Práticas em Mediação Escolar - Autismo

 
 
 
DATA: 26 e 27 de outubro e 2018
 
LOCAL:* Estácio - Sala 504 - Av. Engenheiro Armando de Arruda Pereira, 673, Jabaquara, São Paulo - SP (próximo a estação Conceição do Metrô L1-Azul) (como chegar - mapa)​

 

Carga Horária do certificado de participação*: 15 horas.
 
 
 
INFORMAÇÕES:
Telefone: (21) 2577 8691 ou (21) 980684462 (Somente WhatsApp) Atendimento de segunda a quinta, das 9h às 17h. Sexta a Domingo não há atendimento!
 

 

PÚBLICO-ALVO:

Mediadores (Estagiários, Monitores e/ou Facilitadores), Professores, Pedagogos, Terapeuta Ocupacional, Psicólogos, Psicopedagogos, Fonoaudiólogos, Estudantes de Graduação e/ou Pós, que já trabalhem na área ou que já tenham algum conhecimento sobre mediação escolar.

 

CRONOGRAMA:

sexta, 26 de outubro

15h às 16h - Credenciamento;

16h às 20h - Nivelamento

 

sábado, 27 de outubro

8h às 8h30 - Credenciamento

8h30 às 10h30 - Nivelamento

10h30 às 10h40 - Intervalo

10h40 às 12h30 - Dinâmicas, Práticas e/ou Estudos de Caso

12h30 às 13h30 - Almoço Livre (não incluso no valor)

13h30 às 18h - Dinâmicas, Práticas e/ou Estudos de Caso

 

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

NIVELAMENTO:

* Neurodesenvolvimeto;

* Linguagem /Aprendizagem;

* Potencialidades/Habilidades (visão global do sujeito);

* Avaliação e Práticas Mediadoras;

* Leis;

* O Papel do Mediador;

* Material Adaptado.

 

PRÁTICAS:

* Dinâmicas;
* Estudos de Caso;
* Material Adaptado.

 

 

FACILITADORES:

 

Mônica Marques - Fonoaudióloga da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de janeiro; Diretora da Clínica Psyassociadas - Psicólogia e Fonaudiologia LTDA; Co-fundadora do projeto Comunique-se, voltado para crianças autistas, crianças com alterações no desenvolvimento da linguagem. Pós-Graduação em Psicomotricidade; Atualização profissional em Neuropsicologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); Atualização profissional em Práticas Clínicas pelo CEFAC; Docente da AVM Faculdade Integrada (UCAM).

 

Thiago Araújo - Brinquedista formado pela Brinquedoteca do Hospital Universitário Pedro Ernesto (HUPE) e pela Abbri (Associação Brasileira de Brinquedoteca); Certificado em Autismo pela Extensão da PUC-Rio; Mediador Escolar pela Associação de Apoio à Pessoa Autista (AAPA) e Movimento Uniforme; Pós-Graduando em Psicopedagogia pela AVM/UCAM; Bacharel em Marketing; Formado em Artes Cênicas pela FAETEC; Arte Educador; Voluntário da Brinquedoteca do HUPE/UERJ; Sócio Diretor da Creative Ideias.

 

OBSERVAÇÃO: Se, por motivo de doença, falecimento ou outro fator impeditivo, qualquer um dos palestrantes contratados para o curso não puder apresentar-se, fica ajustado que a comissão organizadora providenciará a substituição por outro profissional, ou a remarcação do módulo.
 

 

INVESTIMENTO (para pagamento até a data limite e sujeito a lotação do auditório, o que ocorrer primeiro):

 

ATÉ 10/08/18 - de R$ 400,00 por:

R$ 250,00 - individual (cartão) em até 3x sem juros;

R$ 220,00 - individual (depósito) - ou 1a. parcela no depósito de R$ 100,00 e mais 2 parcelas no boleto de R$ 60,00;

R$ 200,00 - por inscrito (depósito) - ou 1a. parcela no depósito de R$ 100,00 e mais 2 parcelas no boleto de R$ 50,00 - grupo a partir de 4 pessoas* 

 

• NO DIA (caso ainda tenha vaga, NÃO serão aceitos pagamentos em depósito/DOC, os mesmos serão devolvidos)

R$ 400,00 - individual (cartão)

 

* A não comprovação das condições do desconto para grupo, e/ou caso tenha número menor ao limite mínimo, anula a inscrição com desconto, cabendo os demais inscritos complementar o valor pago individualmente.

 

 

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

 

 

ATENÇÃO! Referente ao investimento por depósito bancário, é necessário a confirmação do mesmo através do e-mail:financeiro@creativeideias.com.br, enviado uma cópia do mesmo, seja anexada, em foto, ou com todas as informações contidas no papel do depósito. No dia do evento apresentar o comprovante na recepção. Sem a confirmação do depósito não há garantia de vaga para o evento!

 

ATENÇÃO: A inscrição só é válida mediante a confirmação do pagamento. Somente o cadastro não assegura a vaga para o evento!

 

 

OBSERVAÇÃO: Se, por motivo de doença, falecimento ou outro fator impeditivo, qualquer um dos palestrantes contratados para o evento não puder apresentar-se, fica ajustado que a comissão organizadora providenciará a substituição por outro profissional. Caso haja algum problema operacional em relação ao local do evento, fica ajustado que a comissão organizadora providenciará a substituição por outro local.

 

REGRAS GERAIS:

 

INSCRIÇÃO / PARTICIPAÇÃO


Política para participação no curso:

1. Só receberá o certificado de participação em qualquer Curso de Práticas em Mediação Escolar Autismo, o participante que tiver 75% de frequência na(s) aula(s).

2. Se o participante é de fora da cidade do SÃO PAULO - SP, certifique-se que o curso atingiu quórum mínimo ou a confirmação das datas dos cursos, antes de comprar sua passagem e reservar sua estada;

3. A CREATIVE IDEIAS se isenta de qualquer responsabilidade sobre passagem e hospedagem dos participantes do curso, pois o valor do investimento é apenas referente a participação no curso;

4. O não comparecimento a qualquer módulo ou dia, acarretará em falta e não haverá devolução do investimento, pois a vaga já estará preenchida pelo mesmo, não dando oportunidade para outros;

5. A inscrição só é válida mediante a confirmação do pagamento. Somente o cadastro não assegura a vaga para o curso.

6. Caso algum participante do grupo não realize o pagamento do investimento até a data limite, e com isso não tenha o número mínimo de participantes para obter o desconto em grupo, os demais participantes devem realizar o pagamento da diferença do investimento;

7. Caso o pagamento em cartão de crédito seja contestado ou cancelado, independente do motivo, entendemos que não houve o pagamento do investimento, e o participante deve regularizar a situação conforme as informações no item investimento.

8. O não comparecimento não dará direito a reposição de aula, e não dá direito a nenhum desconto ou bônus, pois o valor para o curso não é mensal, é o valor total parcelado em x vezes/parcelas

.

 

DÚVIDAS?
 

O certificado é reconhecido pelo MEC?
O MEC não faz a certificação de instituições que não sejam de nível fundamental, médio, técnico ou superior. Nossos cursos são classificados como livres e de atualização ou qualificação profissional, portanto não necessitam de portaria de regularização. No entanto, os cursos são válidos em todo o território nacional e podem constar no seu currículo.
 
Além disso, a lei nº 9.394, que estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional mostra que os Cursos Livres passaram a integrar a Educação Profissional, que é a modalidade de educação não-formal de duração variável, destinada a proporcionar ao trabalhador conhecimentos que lhe permitam reprofissionalizar-se, qualificar-se e atualizar-se para o trabalho. Esta mesma lei cita que não há exigência de escolaridade anterior para esta modalidade de ensino.
 
Nosso CNPJ (13.804.146/0001-31) está registrado e autorizado a oferecer cursos nesta modalidade. Somos uma instituição presente no mercado desde 2011, com mais de 1 milhão de alunos e membros da ABED - Associação Brasileira de Educação a Distância.


O certificado é válido para contar como horas extracurriculares na minha faculdade?
Sim, você pode utilizar o certificado para completar horas extracurriculares na Faculdade, participar de Progressão Funcional, Provas de Título, ou até mesmo para subir de cargo na sua empresa.


Preciso da Nota Fiscal. Como devo proceder?
A Creative Ideias trabalha com o sistema de Nota Fiscal Eletrônica. As notas fiscais são emitidas diretamente no site da Prefeitura do Rio de Janeiro (https://notacarioca.rio.gov.br/senhaweb/login.aspx). Se desejar, o aluno pode solicitar as instruções para acessar sua nota fiscal. A nota pode ser impressa diretamente no site da Prefeitura e tem o mesmo valor de uma nota fiscal convencional. A nota pode ser emitida também em nome de Empresa (Pessoa Jurídica). Para isso basta fazer sua matrícula normalmente e enviar-nos os dados da empresa por email: Razão Social, CNPJ e Endereço.

 

 

CANCELAMENTO / DESISTÊNCIA


Em caso de desistência, o CANCELAMENTO da inscrição somente poderá ser realizado mediante uma solicitação por e-mail para contato@creativeideias.com.br.

Política para devolução de dinheiro em casos de desistência:

1. Quando o curso for cancelado por parte do palestrante será feita à devolução de 100% do dinheiro pago pela pessoa em até 10 dias úteis;

2. Quando o curso for pago em cartão de crédito não será feito à devolução do dinheiro, o mesmo poderá ser repassado para outro ou transferir para outro curso do mesmo valor. Prazo de até 4 dias antes do curso.

3. Aviso com 20 dias ou mais de antecedência, dá direito a devolução de 80% do valor pago (essa opção é somente para pagamentos através de depósito);

4. A ausência não comunicada conforme cláusula 3, não dará direito a devolução do dinheiro ou transferência da inscrição para outro curso.

5. Em caso de desistência ao longo do curso, caso o aluno tenha pago o valor para o curso completo, valor com desconto, o valor de estorno será calculado como módulo individual, já que o aluno não completou o curso, e o mesmo é um valor integral, mesmo que parcelado em boleto ou depósito em x parcelas/vezes!


6. Em caso de força maior, como falecimento, ou mediante a apresentação de atestado médico, sendo enviada a solicitação dentro de um prazo de até 5 dias úteis, é feita a devolução de 100% do dinheiro pago pela pessoa, em um prazo de até 10 dias úteis a partir da data de solicitação (essa opção é somente para pagamentos através de depósito).